sábado, 20 de setembro de 2008

O eneb acabou


Chega o último dia do XXIX Eneb( Encontro Nacional dos Estudantes de Biologia), cujo tema era :valoriz(ação) da educ(ação) para a trans[form(ação)] DE 1/2 ambiente por inteiro.
A Universidade Estadual do Maranhão -UEMA presenciou a união de estudantes de várias lugares diferentes unidos por mesmo propósito:uma análise do processo de desmonte da educaçăo pública brasileira causada por sucessivas políticas públicas adotadas pelos governos e como as sucessivas medidas governamentais tem contribuído para o processo de degradaçăo e privatizaçăo dos recursos naturais do nosso país. Além disso, analisar também minuciosamente as políticas públicas implementadas pelos governos e seus “parceiros” na busca de um “desenvolvimento sustentável.
Assim, durante uma semana a Universidade Estadual do Maranhão foi infestada por formigas( nós estudantes de Biologia) que mobilizadas em conjunto desenvoleram um grande formigueiro em São Luís, rasgando véus, abrindo as mentes e transformando futuros biológos.Nesse processo o Eneb nos levou a refletir ,como nós estudantes de biologia, podemos somar forças com outras organizaçőes da sociedade pra lutar contra esse cenário.

Nenhum comentário: